Janires teve um ministério curto mas frutífero. Voltou para casa com 33 anos, a idade de Jesus. Este relato  emocionante revela que suas palavras e louvores continuam ecoando por gerações.

Vejam esse testemunho contado pelo Pr Ezequiel Batista Luz sobre Edson, ex jogador do Botafogo e o Janires, no acidente fatal.
Revelado pelo Botafogo no final dos anos 1970 foi destaque na ponta direita da equipe, também jogou no Santos e andou por outros clubes.
Subiu no ônibus na rodoviária do Rio de Janeiro dia 11/01/1988 para assinar um contrato com o Clube Atlético Mineiro e reconheceu dentro do ônibus o Janires, um dos vocalistas do grupo Rebanhão, banda gospel que fez sucesso nos anos 1980, que estava sentado com fones de ouvidos e pensou: “não vou perturbar, ele está curtindo músicas. Assim passou por ele e foi sentar-se num banco mais atrás.

A viagem corria normalmente com muitos passageiros já dormindo, por ser uma viagem noturna, até que na altura de Três Rios, ainda no Estado do Rio de Janeiro, o ônibus envolveu -se em um acidente grave onde vários passageiros perderam a vida. Edson saiu do ônibus semi destruído e foi procurar saber como estava o Janires, se estava bem ou precisando de alguma ajuda, mas, ele era uma das vítimas fatais. Edson chegou mais perto e pode ouvir nos fones, que ainda estavam funcionando que Janires ouvia louvores quando morreu.

Edson que então andava um tanto afastado do Senhor, disse que momento pensou: “e se fosse eu no lugar do Janires?”

Aquela pergunta ficou na sua mente incomodando, até que tomou a decisão de deixar o caminho que estava andando e retornar aos caminhos do Senhor. Voltando ao Rio, nos procurou para contar do acidente, do “susto” que tinha passado, e da decisão que tinha tomado diante de Deus de mudar de vida.

Fiquei uns bons anos sem ter contato com ele e sem saber de nada a seu respeito, até que mais ou menos um ano atrás voltamos a fazer contato pelo Whatsapp, e para minha alegria saber que aquela decisão tomada em 1988 permanece até hoje. Ele vive na Paraíba com a sua família, firme com o Senhor, trabalhando como treinador de futebol, onde, dentro do possível, fala aos seus atletas sobre a necessidade de ter Jesus em suas vidas.

“É assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; às coisas antigas já passaram: eis que se fizeram novas.” (II Coríntios 5:17)”

Compartilhe: